Realização da pesquisa
Foi utilizado o projeto e relatório elaborados em 2012 pela minha colega de equipe Mélani Murara, na disciplina de Estágio do Curso de Magistério da Escola de Educação Básica Professor Heleodoro Borges (Jaraguá do Sul-SC), com carga horária de 250 horas, tendo como Professora Orientadora a Sra. Vera Lúcia Gomes de Oliveira.
Análise de dados
Iniciou-se com a Educação Infantil, aulas na Creche em ambos Berçários disponíveis (I e II) e ambos Maternais, passando em seguida para as cinco séries iniciais do Ensino Fundamental.
Prática docente
Foi preparado um Plano de Aula para o Maternal I e II e posteriormente para o Primeiro e Segundo Ano. A Prática começou ministrando suas aulas no Maternal I e II e em seguida, conforme o roteiro, no Primeiro e Segundo ano do Ensino Fundamental, onde efetivamente trabalhou-se com alunos autistas. As aulas ocorreram sem maiores problemas.
Resultado
Neste projeto, pôde-se construir uma nova visão da Inclusão Escolar, pois incluir um deficiente não é simplesmente jogá-lo na escola, não se preocupando como está sendo o seu desenvolvimento na instituição de ensino e como as outras crianças estão interagindo com o mesmo. Vê-se ainda a flagrante dificuldade que os professores ainda tem em conseguir com que a criança com deficiência aprenda, pois quando se inicia um trabalho de aprendizagem, geralmente não há orientação de ninguém e assim, eles se encontram perdidos dentro da sala de aula, por ser uma situação completamente nova.
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