Educação na Alemanha de Hitler (1933-1945)

domingo, 30 de setembro de 2012

Adolf Hitler (1889-1945)
 
Na Alemanha de Hitler, o programa do partido NSDAP (Partido Nacional Socialista do Trabalhador Alemão) reescreveu a pedagogia com base no livro Mein Kampf de Hitler, do ensino fundamental até a universidade. Logo as teorias raciais nazistas que enalteciam os arianos e colocavam todas as outras raças abaixo começaram a ganhar importância.
 
 
Campos do conhecimento foram alterados, surgindo assim uma “ciência alemã pura”, livre da interferência comunista ou judaica – a matemática alemã, química alemã, física alemã. A religião judaica virou raça e judeus foram proibidos de lecionar ou estudar.
 
 
A ginástica passou a ser utilizada para formar os futuros soldados do império. Para ser professor era necessário passar por treinamento no partido nazista. As antigas escolas públicas foram abandonadas e a educação dos jovens e crianças ficou a cargo da Juventude Hitlerista, onde os pais eram obrigados a matricular seus filhos sob pena de prisão.
 
 
Estas escolas tinham um programa de ensino militarizado. Foram criadas três tipos de escolas de elites:
 
1-Escolas Adolf Hitler, onde iam os jovens de 12 anos que se destacavam nas escolas.
 
2-Institutos de Educação Nacionais e Políticos, sob supervisão da SS (tropa de elite nazista), onde iam os habilitados à vida militar.
 
3-Castelos da Ordem, a elite da elite, com intensivo treinamento físico e especialização nas ciências raciais. 
 
Outras imagens: 
 



0 comentários:

Postar um comentário

 
O assunto é... HISTÓRIA! © 2012-2019 | Todos os direitos reservados